Termos e Condições

TERMOS e CONDIÇÕES PADRÃO PARA A VENDA DE BENS

1. Aplicação de Condições

O Vendedor venderá e o Comprador comprará as mercadorias de acordo com qualquer cotação ou oferta do Vendedor que seja aceite pelo Comprador, ou qualquer ordem do Comprador que seja aceite pelo Vendedor, sob reserva de qualquer dos casos das presentes Condições, que regem o Contrato à exclusão de quaisquer outros termos e condições sujeitos a que tal cotação seja aceite ou supostamente aceite , ou qualquer tal encomenda é feita ou supostamente feita, pelo Comprador.

2. Interpretação

2.1 Nestas Condições:-

"Dia útil", qualquer dia que não seja um feriado de sábado, domingo ou banco; e

"Comprador", a pessoa que aceita uma cotação ou oferta do Vendedor para a venda das mercadorias ou cuja encomenda para as mercadorias é aceite pelo Vendedor;

"O Contrato", o contrato de compra e venda das mercadorias nestas condições;

"estes significam os termos e condições de venda padrão estabelecidos em

Condições" este documento e (salvo disposição em contrário) inclui quaisquer termos e condições especiais acordados por escrito entre o Comprador e o Vendedor;

"a entrega significa a data em que as mercadorias devem ser entregues como

Data" estipulada na encomenda do Comprador e aceite pelo Vendedor;

"As mercadorias", as mercadorias (incluindo qualquer parcela das mercadorias ou quaisquer partes para elas) que o vendedor deve fornecer em conformidade com as condições;

"mês", um mês civil;

"O Vendedor", a Equine Blades Direct Ltd, uma empresa registada na Inglaterra no nº 4781006;

"Escrita" inclui quaisquer comunicações efetuadas por telex, transmissão de facsímia ou quaisquer meios comparáveis.

2.2 Qualquer referência, nestas Condições, a um estatuto ou a uma disposição de um estatuto será interpretada como referência a esse estatuto ou disposição, tal como alterada, reencenada ou prorrogada no momento em que se refere.

2.3 As rubricas destas condições são apenas para conveniência e não afetam a sua interpretação.

3. Base de venda

3.1 Os empregados ou agentes do vendedor não estão autorizados a apresentar quaisquer observações relativas às mercadorias, a menos que o Vendedor o confirme por escrito. Ao celebrar o Contrato, o Comprador reconhece que não confia, e abdica de qualquer reclamação por violação de tais representações que não sejam assim confirmadas.

3.2 Nenhuma alteração às presentes condições será vinculativa, a menos que acordado por escrito entre os representantes autorizados do Comprador e do Vendedor.

3.3 A literatura de venda, as listas de preços e outros documentos emitidos pelo Vendedor em relação aos Bens estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e não constituem ofertas de venda dos bens que sejam capazes de ser aceites. Uma encomenda feita pelo Comprador não pode ser retirada ou alterada antes da aceitação pelo Vendedor e nenhum contrato para a venda das mercadorias será vinculativo para o Vendedor, a menos que o Vendedor tenha emitido uma cotação que seja expressa como uma oferta de venda dos bens ou tenha aceitado uma encomenda feita pelo Comprador pelo que for o anterior de :-

a A aceitação escrita do Vendedor;

b Entrega das mercadorias; ou

c A fatura do vendedor.

3.4 Qualquer erro ou omissões tipográficos, clericais ou outros acidentais em qualquer literatura de venda, cotação, lista de preços, aceitação de oferta, fatura ou outro documento ou informações emitidos pelo Vendedor estão sujeitos a correção sem qualquer responsabilidade por parte do Vendedor.

4. Encomendas e Especificações

4.1 A especificação das mercadorias deve ser as previstas na documentação de venda do vendedor, a menos que sejam variadas expressamente por encomenda do Comprador (se aceite pelo Vendedor). Os Bens só serão fornecidos nas unidades mínimas (ou múltiplos) indicados na tabela de preços do Vendedor ou em múltiplos das vendas exteriores, conforme especificado. As encomendas recebidas para outras quantidades que não estas serão ajustadas em conformidade, ilustrações, fotografias ou descrições, quer em catálogos, brochuras, listas de preços ou outros documentos emitidos pelo Vendedor, se destinam apenas a um guia e não serão vinculativas para o Vendedor.

4.2 O Vendedor reserva-se o direito de efetuar quaisquer alterações na especificação das mercadorias que sejam obrigadas a respeitar qualquer segurança aplicável ou outros requisitos legais ou regulamentares ou, quando os bens sejam fornecidos à especificação do Vendedor, que não afetem materialmente a sua qualidade ou desempenho.

4.3 Nenhuma encomenda aceite pelo Vendedor pode ser anulada pelo Comprador, exceto com o acordo por escrito do Vendedor sobre as condições em que o Comprador indemnizará o Vendedor na totalidade contra todas as perdas (incluindo a perda de lucro), custos (incluindo o custo de toda a mão de obra e materiais utilizados), danos, encargos e despesas incorridas pelo Vendedor em resultado do cancelamento.

5. Preço das Mercadorias

5.1 O preço das mercadorias é o preço indicado na lista de preços publicada do vendedor atual à data de aceitação da encomenda do Comprador ou do preço que possa ser acordado por escrito pelo Vendedor e pelo Comprador.

5.2 Sempre que o vendedor tenha cotado um preço para as mercadorias que não seja de acordo com a lista de preços publicada pelo Vendedor, o preço indicado será válido por apenas 30 dias ou menos tempo que o Vendedor possa especificar.

5.3 O Vendedor reserva-se o direito de, ao dar notificação ao Comprador em qualquer momento antes da entrega, aumentar o preço das mercadorias para refletir qualquer aumento do custo para o Vendedor que se deve a qualquer fator fora do controlo do Vendedor (como, sem limitação, qualquer regulamento cambial de flutuação cambial, alteração de direitos, aumento significativo dos custos da mão de obra , materiais ou outros custos de fabrico), qualquer alteração nas datas de entrega, quantidades ou especificações para as mercadorias solicitadas pelo Comprador, ou qualquer atraso causado por quaisquer instruções do Comprador ou falha do Comprador em dar ao Vendedor informações ou instruções adequadas.

.

5.4 O preço é exclusivo de qualquer imposto sobre o valor acrescentado aplicável, vendas ou impostos ou imposições de natureza semelhante que sejam impostas ou cobradas por qualquer autoridade fiscal competente em relação aos bens, que o Comprador será adicionalmente responsável pelo pagamento ao Vendedor.

6. Termos de Pagamento

6.1 O Comprador pagará o preço das mercadorias (menos qualquer desconto ou crédito permitido pelo Vendedor, mas sem qualquer outro crédito de dedução ou desembaraçado) no prazo de 7 dias a contar da data da fatura do Vendedor ou de qualquer outra forma, de acordo com o prazo de crédito que possa ter sido acordado por escrito entre o Comprador e o Vendedor no que respeita ao Contrato. O pagamento será efetuado na data de vencimento, não obstante a entrega não ter ocorrido e/ou que o imóvel na mercadoria não tenha passado para o Comprador. O prazo de pagamento do preço será da essência do Contrato. Os recibos de pagamento só serão emitidos mediante solicitação.

6.2 Todos os pagamentos serão efetuados ao vendedor em libras esterlinas na sua estância, conforme indicado sob a forma de aceitação ou fatura emitida pelo Vendedor.

7 Risco e Propriedade

7.1 O risco de danos ou perdas das mercadorias deve passar para o Comprador: -

a No caso das mercadorias a entregar nas instalações do vendedor, o momento em que o Vendedor notifica o Comprador de que as mercadorias estão disponíveis para recolha; ou

b No caso de mercadorias a entregar de outra forma que não nas instalações do vendedor, no momento da entrega ou, se o Comprador não aceitar indevidamente a entrega das mercadorias, o momento em que o Vendedor tiver apresentado as mercadorias.

7.2 Não obstante a entrega e a passagem de risco nas mercadorias, ou qualquer outra disposição destas Condições, o imóvel nas mercadorias não passará para o Comprador até que o Vendedor tenha recebido em dinheiro ou liquidado o pagamento integral do preço das mercadorias e de todos os outros bens acordados para serem vendidos pelo Vendedor ao Comprador para o qual o pagamento é então devido.

7.3 Até que o imóvel na mercadoria passe para o Comprador:-

a O Comprador deve deter as mercadorias como agente fiduciário e bailee do vendedor e manter as mercadorias separadas das do Comprador e de terceiros e devidamente armazenadas, protegidas e seguradas e identificadas como propriedade do vendedor;

b O Comprador terá o direito de revender ou utilizar as mercadorias no decurso normal da sua atividade, mas prestará contas ao Vendedor pelo produto da venda ou não das mercadorias, sejam elas corpulatáveis ou incorpóreas, incluindo os rendimentos dos seguros, e manterá todos esses rendimentos separados de quaisquer bens ou bens do Comprador e de terceiros e no caso de receitas corpóreas. , devidamente armazenado, protegido e segurado; e

c Desde que as mercadorias ainda existam e não tenham sido revendidas, o Vendedor terá o direito de exigir ao Comprador que entregue as mercadorias ao vendedor e, se o Comprador não o fizer imediatamente, a inscrever-se em quaisquer instalações do Comprador ou de qualquer terceiro em que as mercadorias sejam armazenadas e que recupere as mercadorias.

7.4 O Comprador não tem direito a penhorar ou, de forma alguma, cobrar, por título de garantia, qualquer dos bens que permaneçam propriedade do Vendedor, mas se o Comprador o fizer todo o dinheiro devido pelo Comprador ao Vendedor (sem prejuízo de qualquer outro direito ou remediação do Vendedor) passará imediatamente a ser devido e a pagar.

8. Incumprimento do Vendedor

8.1 Se o Vendedor não entregar os bens ou qualquer um deles na data de entrega, com o menos por razões fora do controlo razoável do Vendedor ou por culpa do Comprador ou da sua transportadora:-

a Se o Vendedor entregar as mercadorias a qualquer momento posterior, o Vendedor não se responsabiliza por essa entrega tardia;

b Se o Comprador der um aviso por escrito ao Vendedor no prazo de dez dias úteis após a Data de Entrega e o Vendedor não entregar os Bens no prazo de quatro dias úteis após a receção desse aviso, o Comprador poderá cancelar a encomenda e a responsabilidade do Vendedor limitar-se-á ao excesso (se houver) do custo do Comprador (no mercado disponível mais barato) de bens similares aos não entregues ao preço das mercadorias não entregues.

8.2 O Vendedor não se responsabiliza pelo Comprador nem será considerado como infringindo o Contrato devido a qualquer atraso na entrega ou na realização, ou qualquer incumprimento, qualquer das obrigações do Vendedor em relação aos Bens, se o atraso ou falha se deveu a qualquer causa fora do controlo razoável do Vendedor. Sem prejuízo da generalidade do anterior, o seguinte é considerado como causas para além do controlo razoável do Vendedor: -

a Ato de Deus, explosão, inundação, tempestade, incêndio ou acidente;

b Guerra ou ameaça de guerra, sabotagem, insurreição, perturbação civil ou requisição;

c Atos, restrições, regulamentos, adeus, proibições ou medidas de qualquer tipo por parte de qualquer governo. autarquia ou a autarquia;

d Regulamentos de importação ou exportação ou embargos; e/ou

e Greves, bloqueios ou outras ações industriais ou litígios comerciais envolvendo trabalhadores do Vendedor ou de terceiros.

9. Mercadorias defeituosas

9.1 Se na entrega alguma das mercadorias estiver defeituosa em qualquer aspeto material e o Comprador recusar legalmente a entrega dos bens defeituosos ou, se for assinado em matéria de entrega "condição e conteúdo desconhecido" o Comprador dá nota escrita desse defeito ao Vendedor no prazo de três dias úteis após essa entrega, o Vendedor deve, a seu opção, o Vendedor, a seu opção. :-

a Substituir as mercadorias defeituosas no prazo de 14 dias a partir da receção do aviso do Comprador; ou

b Restituição ao Comprador o preço das mercadorias defeituosas;

mas o Vendedor não terá qualquer responsabilidade adicional para com o Comprador em relação a elas e o Comprador não pode rejeitar os Bens se a entrega não for recusada ou a notificação do Comprador, como acima referido.

9.2 Nenhuma mercadoria pode ser devolvida ao Vendedor sem o acordo prévio por escrito do Vendedor. Sob reserva de quaisquer bens devolvidos que o Vendedor esteja satisfeito, foram fornecidos sujeitos a defeitos de qualidade ou condição que não seriam visíveis durante a inspeção, ou serão substituídos gratuitamente ou, a critério exclusivo do Vendedor, o Vendedor reembolsará ou creditará ao Comprador o preço de tais bens defeituosos, mas o Vendedor não terá qualquer responsabilidade adicional para com o Comprador.

9.3 Se o Comprador comprar quaisquer bens no prazo de seis meses a partir do lançamento desses bens, o Comprador terá o direito de devolver os bens ou qualquer parte dessa encomenda no prazo de 3 meses a partir da entrega, desde que o Comprador que exerça esse direito a Devolver tais bens por sua risco e custo; e b Indemnizar o Vendedor contra qualquer custo incorrido pelo Vendedor na retificação de qualquer deterioração das mercadorias causada por um armazenamento ou utilização incorretos enquanto estiver nas mãos do Comprador.

9.4 O Vendedor não se responsabiliza por qualquer defeito decorrente de desgaste justo, ou qualquer dano intencional, negligência, sujeição às condições normais, incumprimento das instruções do Vendedor (seja oral ou por escrito), uso indevido ou alteração das mercadorias sem a aprovação do Vendedor, ou qualquer outro ato ou omissão por parte do Comprador , seus empregados ou agentes ou qualquer terceiro.

9.5 As mercadorias, com além de mercadorias defeituosas devolvidas nas Condições 9.1 ou 9.2, devolvidas pelo Comprador e aceites pelo Vendedor podem ser creditadas ao Comprador a critério exclusivo do Vendedor e sem qualquer obrigação por parte do Vendedor. Quando as mercadorias devolvidas ao Vendedor não forem revendas, não serão consideradas para crédito e serão destruídas pelo Vendedor às custas do Comprador por razões de segurança. Uma taxa de manuseamento de até 10% do valor das mercadorias devolvidas pelo Comprador pode ser cobrada pelo Vendedor.

9.6 Sujeito conforme expressamente previsto nestas Condições, e salvo quando as mercadorias são vendidas ao abrigo de uma venda ao consumidor, todas as garantias, condições ou outros termos implícitos nos estatutos ou nos termos comuns são excluídos na máxima extensão permitido por lei.

9.7 Quando as mercadorias são vendidas ao abrigo de uma venda ao consumidor, os direitos legais do Comprador não são afetados pelas condições.

9.8 Salvo em relação à morte ou ao prejuízo pessoal causado por negligência do Vendedor, ou conforme expressamente previsto nestas Condições, o Vendedor não será responsável perante o Comprador por motivo de qualquer representação, ou qualquer garantia implícita, condição ou outro termo, ou qualquer dever de direito comum ou nos termos expressos do Contrato, por qualquer perda ou dano direto ou consequente sofrido pelo Comprador (incluindo, sem limitação, perda de lucro ou indireto ou perda especial), custos, despesas ou outros pedidos de indemnização consequente (e quer sejam causados pela negligência do Vendedor, dos seus agentes ou agentes ou de outros) que surjam de ou em conexão com o fornecimento das mercadorias ou a sua utilização ou revenda pelo Comprador.

9.9 O Comprador é responsável por assegurar que, salvo se as instruções sobre a utilização ou venda das mercadorias estiverem contidas na embalagem ou rotulagem dos bens, qualquer utilização ou venda dos bens pelo Comprador está em conformidade com todo o manuseamento e venda legais aplicáveis dos bens pelo Comprador, em conformidade com as instruções dadas pelo Vendedor ou por qualquer autoridade governamental ou regulamentar competente e pela autoridade reguladora competente e pela autoridade reguladora competente e pela autoridade reguladora competente e pela autoridade reguladora competente e pela autoridade reguladora competente e pela autoridade reguladora competente e pela autoridade reguladora competente O comprador irá indemnizar o Vendedor contra qualquer perda ou dano de responsabilidade que o Vendedor possa sofrer em consequência do incumprimento desta condição pelo Comprador.

10. Padrão do Comprador

10.1 Se o Comprador não efetuar qualquer pagamento na data de vencimento, então, sem prejuízo de qualquer outro direito ou reolução à disposição do Vendedor, o Vendedor terá direito a: -

a Cancelar a encomenda ou suspender quaisquer outras entregas ao Comprador;

b Apropriado qualquer pagamento efetuado pelo Comprador a essas mercadorias ou as mercadorias fornecidas ao abrigo de qualquer outro contrato entre o Comprador e o Vendedor, tal como o Vendedor possa achar adequado , não obstante qualquer dotação supostamente feita pelo Comprador; e

c Cobrar ao Comprador juros antes e depois de qualquer decisão sobre o montante não pago, à taxa de dois por cento ao ano superior à taxa base do Lloyds TSB Bank plc de tempos a tempos, até que o pagamento na totalidade seja tratado como um mês inteiro para efeitos de cálculo dos juros.

10.2 Esta condição aplica-se se: -

a O Comprador não cumprir ou cumprir qualquer das suas obrigações neste documento ou violar de outra forma o Contrato; ou

b O Comprador fique sujeito a uma ordem administrativa ou equime qualquer acordo voluntário com os seus credores na aceção da Lei de Insolvência de 1986 ou se for um indivíduo ou empresa se indeseja ou seja uma empresa entra em liquidação; ou

c Um encumbrancer toma posse, ou um recetor é nomeado, de qualquer um dos bens ou bens do Comprador; ou

d O Comprador cesse ou ameace cessar a atividade; ou

e O Vendedor apreenda razoavelmente que qualquer um dos acontecimentos acima mencionados está prestes a ocorrer em relação ao Comprador e notifica o Comprador em conformidade.

10.3 Se a Condição 11.2 se aplicar, então, sem prejuízo de qualquer outro direito ou reolução à disposição do Vendedor, o Vendedor terá o direito de cancelar o Contrato ou suspender quaisquer outras entregas ao abrigo do Contrato sem qualquer responsabilidade para com o Comprador, e se as mercadorias tiverem sido entregues mas não pagas pelo preço será imediatamente devida e pagável, não obstante qualquer acordo ou acordo anterior em contrário.

11. Confidencialidade, Publicações e Averbamentos

11.1 O Comprador compromete-se com o Vendedor que: -

a O Comprador considerará confidencial o contrato e todas as informações obtidas pelo Comprador relativas à atividade e/ou produtos do Vendedor e não utilizará ou divulgará a terceiros tais informações sem o consentimento prévio escrito do Vendedor, desde que esta empresa não se aplique a informações que se encontrem no domínio público que não seja por motivo do incumprimento do Comprador;

b O Comprador não utilizará nem autorizará ou autorizará qualquer outra pessoa a utilizar qualquer nome, marca, marca de casa, emblema ou símbolo que o Vendedor tenha autorizado a utilizar ou que seja propriedade do Vendedor em qualquer local que venda em papel de visita a anúncio de cartões ou outra matéria impressa ou de qualquer outra forma, a menos que tal utilização tenha sido previamente autorizada por escrito pelo Vendedor e (se for caso disso) o seu Licenciante;

c O Comprador utilizará todos os esforços razoáveis para garantir o cumprimento desta Condição pelos seus empregados, agentes e agentes.

Esta Condição sobreviverá à rescisão do Contrato.

12. General

12.1 Qualquer aviso exigido ou autorizado a ser dado por qualquer uma das partes ao outro ao abrigo destas Condições será, por escrito, dirigido à outra parte na sua sede ou sede principal de atividade ou no local principal de atividade ou no endereço que possa ser indicado no momento em que o presente tenha sido notificado, nos termos desta disposição, à parte que apresentou o anúncio.

12.2 Nenhuma renúncia por parte do Vendedor de qualquer violação do Contrato pelo Comprador será considerada como uma renúncia a qualquer violação subsequente da mesma ou de qualquer outra disposição.

12.3 Se qualquer disposição destas condições for considerada por qualquer autoridade competente para ser inválida ou inexequível, total ou parcialmente, a validade das outras disposições das presentes condições e o restante da disposição em causa não será afetado.

12.4 O Contrato rege-se pelas leis da Inglaterra.

Produtos em destaque